Crochet

Renda que se faz geralmente com uma agulha de barbela.

 A única imagem que até  há pouco tempo me vinha à cabeça quando se falava em rendas e crochet era a dos paninhos de mesa feitos pela minha mãe e avó. Os tais paninhos geralmente eram colocados por baixo do tampão em vidro da mesa de cabeceira da cama dos meus pais ou junto à minha para proteger a madeira das minhas caixinhas, bonequinhos e outros objectos inúteis mas pelos quais morria de amores! Entretanto, quando cheguei à pré-adolescência, a rebeldia impôs-se e os paninhos desapareceram sem deixar rasto, contra a vontade da minha mãe que a partir de então passou a estar mais receosa com o que poderia acontecer aos seus adorados e sempre polidos móveis.   

Actualmente, os móveis da minha mãe continuam a ser adorados e polidos, eu em minha casa não uso paninhos (apesar de ter alguns guardados como recordação), mas descobri novos estilos e tendências de crochet que me deixam espantada com toda a sua versatilidade.

 

Aqui ficam alguns exemplos!

StudioKarma

StudioKarma

Uma pregadeira que deve ficar lindíssima com um simples vestido preto!

À venda na loja StudioKarma (Turquia). 

 

 

bolerocrochet

 Um casaquinho bolero com o realce da renda verde nos punhos e à volta de todo o casaco.

À venda na loja Crocheteria (RU).

Huismus

Huismus

 Sapatinhos de bebé muito fofos e que devem ter dado um trabalhão a fazer!

 

 

À venda na loja Huismus (Holanda)

Fringilla

Fringilla

Um colar numa das minhas cores preferidas e que é mais um exemplo da criatividade que anda por aí!

À venda na loja Fringilla (Canadá)

 

DeliciousCrochet

DeliciousCrochet

 

Um chihuahua em crochet simplesmente delicioso!

Modelo para fazer um igual à venda na loja DeliciousCrochet (Argentina)

ellonysfjord

ellonysfjord

 Bases para copos em azul eléctrico e que evitam que as superfícies das mesas fiquem sujas (conheço alguém que tvz gostasse disto).

À venda na loja ellonysfjord (EUA).

DiaIM

DiaIM

Um chapéu ao estilo dos anos 20, muito chique e actual. 

À venda na loja DiaIM (EUA).

raghousenternational

raghousenternational

 Um poncho para meninas muito vaidosas.

À venda na loja raghousenternational (EUA).

 

Deixe uma Resposta

